Polícia Ambiental autua infrator em R$ 9 mil por incêndio em pastagem em Santa Rita do Pardo

O infrator foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu realizavam trabalhos preventivos e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na “Operação Prolepse”, nas propriedades rurais do município de Santa Rita do Pardo e, enquanto visitavam uma propriedade rural nesta quinta-feira (30), encontraram no imóvel, um incêndio em área de pastagem.

Os policiais verificaram que havia diversos amontoados de vegetação arbustiva e de galhadas, provenientes de limpeza de pastagem sendo queimados. O infrator foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco. 

O infrator, de 42 anos, residente em Bataguassu­­­­, foi orientado quanto a proibição da queima controlada, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, e depois foi autuado administrativamente e multado em R$ 9 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!